quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Tilda Gordinha - pap


Quem me conhece sabe que não sou fã n° 1 das bonecas Tilda, quando faço eu modifico, coloco rosto por exemplo, porém, essa aqui, com mais corpo me encantou, então estou compartilhando com vocês. 


Amplie os moldes até o tamanho desejado





Veja acima o que vai precisar:


Acompanhe os gráficos...



Depois de cortar as peças, costure e desvire


Deixe uma aberture para preencher o corpo com plumante ou similar


Preencha as pernas e costure na divisão perna-corpo


Veja como fica


Corte agora o tecido para as calças


Aplique as fitas e  costure as pernas


Dobre e costure o cós

Coloque e costure na boneca


Prepare a saia


Aplique as fitas e costure uma bainha. Feche.


Alinhave ou alfinete o cós da saia


Aplique na boneca costurando de dentro pra fora como mostra a figura


Desça a saia e veja que a costura ficou oculta...


Aplique uma fita na cintura


Posicione e recorte em tecido o molde para a gola,  aplique as fitas conforme modelo,costure, desvire

Aplique na boneca costurando da mesma maneira que costurou a saia...


Enfie alfinetes na cabeça da boneca conforme mostra a figura:

Trance entre os alfinetes a linha de lã para os cabelos colando com cola quente ou cola branca


Pode costurar também, eu prefiro colar...



Fica assim...
Para o rosto, visualize a boneca pronta, são apenas 2 pontos pretos para os olhos e bochecha rosada que pode conseguir com um cotonete e blushe  ou um corante rosado.

Pode variar com esse tutorial e molde, use sua criatividade

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...