segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Tilda Coelho - passo a passo

Tilda Coelho.
Trabalho lindo da Lana Berg

Não encontrei  a relação de materiais, mas eu usaria tecido bem firme para o corpo, do tipo linho (não usar tecidos tipo malha).Tecido de lã ou feltro para o casaco e boina, algodão liso e estampado para as roupas, linha de bordar para o nariz,agulha e linha de costura, cola branca,botões diversos,plumante, tesoura.

Tamanho original, clique para ampliar

Tamanho original, clique para ampliar

Costure o tecido liso para a perna com o tecido estampado para o sapato deixando aberto a parte da sola e um espaço na parte traseira da perna

Recorte em feltro grosso ou E.V.A. o solado do sapato e alinhave usando agulha e linha A seguir costure na máquina. (essa parte é opcional, se tiver dificuldade em colocar na máquina de costura, o ponto alinhavo duplo resolve)

Aplique o plumante até ficar bem firme

Arremate a abertura na perna.

Feche todas as partes do corpo do coelho.

Use uma agulha longa com fio de linha grossa dupla para prender as pernas no corpo. Trespasse de um lado ao outro deixando a parte costurada do corpo para a frente como mostra a foto.

Use botões para o arremate.

Passe a linha de volta de um botão ao outro

Na ultima volta tire a agulha por trás do botão, dê uma volta com a linha e amarre

Veja como deve ficar

A seguir costure o vestido

Dobre a parte de cima e posicione no coelho. Costure.

Para arrematar, passe cola numa fita bem fina, tipo fita Mimosa. Meça de maneira que possa fazer um laço.

Aplica a fita com cola no coelho e coloque um alfinete até secar, depois faça um laço.

Recorte usando o molde, o tecido para o casaco

Siga o passo a passo gráfico...

Aqui posicione  tecido costurado para o forro

Costure pelo avesso deixando uma parte sem costura para poder desvirar.

Veja: parte de dentro estampada e parte de fora lisa.

Posicione

Manta: costure as duas partes, desvire e coloque no coelho fazendo um nó.

Agora faça as mangas. Recorte, costure e desvire.

Veja como deve ficar. Posicione os braços dentro das mangas.

Costure as calças, desvire e coloque no coelho, Costure a parte de cima no corpo do coelho

Arremate a parte debaixo usando um botão pequeno.

Coloque os braços da mesma forma que colocou as pernas, ou seja: introduzindo agulha e linha de um botão ao outro e arrematando por trás de um deles.

Recorte as tirinhas para os sapatos do coelho.Passe cola branca no meio das dobras das tiras. Passe com o ferro para deixar bem firme (pelo outro lado das tiras e não sobre a cola)

A seguir passe mais cola em toda a extensão da parte de trás das tiras.

Posicione as tiras sobre o peito dos pés do coelho e arremate os dois lados das tiras com botões coloridos

Costure as orelhas, desvire e posicione sobre a cabeça do coelho como mostra a figura. Costure ou cole.

Costure a boina, desvire, dobre as beiradas para dentro e posicione na cabeça do coelho.

Costure na cabeça do coelho e arremate com botões coloridos ou outro acessório de sua escolha.
Pinte 2 bolinhas pretas para os olhos, borde o nariz com ponto cheio conforme o modelo acima e borde com linha preta de alto abaixo com ponto corrido para a boca.

Veja como deve ficar as laterias do coelho

O coelhinho pequeno é bem simples, é apenas contorno que deve ser recortado, costurado e preenchido com plumante ou similar.